Saturday 8 May 2010

Golden Week hayai demais!



ども, 志村だよ。

Tirando a poeira e as teias de aranha daqui do blog!

Por falar em teias de aranha, já tem um montão delas aqui fora, pois o clima deu uma esquentadinha e as danadas já apareceram aos montes. Uma das vantagens do inverno é a quase ausência de insetos e semelhantes. Agora o jeito é comprar veneninhos pra gokiburi e tomar cuidado quando fôr andar no corredor de fora pra não enroscar a cabeça da teia de alguma aranha.

Amanhã (ou melhor hoje, pois já são 2:30 da madruga) não trabalharei! Só porque eu tinha quase certeza que eu teria que trabalhar no sábado, pois tem um montão de keitai pra fazer kensa, estou de yasumi.

Na sexta-feira (30/abril) eu trabalhei e meu irmão ficou com o meu carro para fazer o shaken (licensiamento) do mesmo que vencia naquele dia. Ele me levou no trampo e de lá já foi para o departamente de trânsito de Maebashi. Mesmo o carro estando com problema na homocinética, se as borrachas de proteção da mesma não estiverem rasgadas, então o carro passa na vistoria e meu irmão tinha checado essas borrachas duas semanas antes.
Segundo ele tudo passou na vistoria, porém quando o carro foi levantado e foram vistoriar a parte de baixo, as borrachas da homocinética estavas rasgadas (meu irmão falou que por azar elas rasgaram depois que ele checou) e o tiozinho falou que não podia passar o carro daquele jeito. Meu irmão voltou pra Isesaki, foi até o ferro-velho onde ele sempre compra peças de carro, conseguiu achar um homocinética em bom estado, trocou a peça do meu carro (o que não é simples) e levou o carro de novo lá pra Maebashi. Dessa vez não tinha o que o vistoriador falar, o carro passou em tudo na vistoria e o shaken foi renovado por mais 2 anos. No final meu irmão fez uma verdadeira maratona, né! Ainda bem tudo deu certinho.

Nesse feriadão que passou (Golden Week ou GW) meu irmão mudou de apato e fui lá ajudar na mudança. Montei trilhos de cortina, montei cama, montei móveis, carreguei geladeira, coloquei piso (não sei o nome daquilo) sobre o tatami de um quarto e por fim no último dia eu ajudei meu irmão a terminar a fixação das telhas da cobertura da lavanderia que ele mesmo construiu. Perdi alguns dias do meu feriadão, mas não reclamo não, pois esse meu irmão sempre me ajuda (consertar bike, fazer shaken do carro, trocar homocinética do carro, etc...) e nunca cobrou nada por isso.
Em um dos dias da GW eu fiz faxina do meu quarto, lavei a janela que ficou fechada durante o inverno todo e tava toda negra de bolor. Desencaixei as janelas e lavei com balde bem no meio do corredor aqui fora. Como não tenho vizinho nenhum (no prédio todo só o meu apato está ocupado), então nem me preocupei com nada. A janela ficou nova em folha!!!

Hoje no início da noite estava eu aqui no meu quarto e comecei a escutar uns barulhos do lado de fora da janela. Primeiro achei que era o vizinho do outro prédio fazendo algo na janela dele, mas depois me liguei que o barulho era aqui no meu corredor. Abri a porta da cozinha com tudo e dei de cara com uma gato mordendo e arranhando o isopor que fica sempre ali fora e serve pro bentoya deixar os bentos do meu irmão no período da tarde. Como meu irmão recoloca o recipiente sujo do bento de volta no isopor pro bentoya jogar fora, então o bichano deve ter sentido o cheiro de comida lá dentro e quase que destruiu o isopor por isso. Peguei o isopor e deixei na mesa da cozinha pro meu irmão ver que lindo que ficou, assim que ele voltar do trampo (ele tá no yakin essa semana).

Bateu sono e preciso dormir, senão amanhã (hoje) já viu, né!

おやすみぃ〜(∪。∪)。。。zzzZZZ

2 comments:

Georgia said...

Nossa, trabalhou muito no seu yasumi heim!!
Beijos e bom fim de semana!!

Carol said...

ué, tinha perdido esse post!
Nossa, teve yasumi, mas trabalhou muito né? Eu trabalho o dia inteiro e depois só quero desmaiar no fim de semana! Um dia vou ser que nem vc hhahahaha <3

Só tem vc no prédio inteiro?!! Não dá medo? E nossa, um gato :O qual é seu andar?

Boa semana, Rê, e toma cuidado com as kumos e gokuburi!