Tuesday 27 November 2007

Anemia

Enfim hoje eu não fui na Polícia Federal como eu planejava, irei amanhã providenciar a certidão de antecedentes criminais para tirar o visto no consulado japonês.

Hoje eu tive consulta médica, falei pra médica das dores nas articulações, ela olhou os resultados dos primeiros exames que eu fiz e pediu mais exames ainda. Os primeiros exames mostraram que estou com anemia. Vamos ver o que os próximos exames vão mostrar.

iz-se haver anemia (do grego, an = privação, haima = sangue) quando a concentração da hemoglobina sanguínea diminui aquém de níveis arbitrados pela Organização Mundial de Saúde. Apesar de ter um cortejo de sintomas e sinais próprios, a anemia não é, em si, uma doença, mas uma síndrome, pois pode decorrer de uma extensa lista de causas.

É a síndrome crônica de maior prevalência em medicina clínica.

No comments: