Saturday 15 March 2008

Visto americano aprovado!!

こんばんは - Konbanwa

Hoje madruguei pra chegar às 8h lá na Liberdade, pois de lá saiu um ônibus fretado pela JAL (Japan Airlines) pra levar diversos clientes (entre eles, eu) para o consulado americano para tirar o visto de trânsito.
Chegamos no consulado americanos eram quase 10h da manhã e sai de lá umas 13:30h. Cheguei em casa quase 16h. UFA!!!
Mas pelo menos já soube na hora que meu visto foi aprovado!

Hoje à noite tem balada da minha Despedida no Bar Central em São Bernardo do Campo!!

Mudando de assunto, hoje é o White Day no Japão. O White Day (literalmente em português: Dia Branco) é um feriado que foi criado por um esforço de marketing coordenado no Japão. O White Day é celebrado no Japão, Coréia e Taiwan em 14 de março, um mês depois Dia dos Namorados. No Dia dos Namorados, as mulheres dão presentes aos homens; no White Day, os homens que receberam chocolate no Dia dos Namorados devolvem o favor e dão presentes as mulheres.

O feriado começou em 1965, quando um fabricante de marshmallow começou a vender a idéia aos homens de que eles deveriam retribuir as mulheres que lhes deram chocolates e outros presentes com marshmallows. Originalmente o dia foi chamado de dia dos marshmallows, e mais tarde mudado para White Day.

Logo, as companhias de chocolate perceberam que podiam capitalizar em cima desse dia também e começaram a vender a idéia de dar chocolate branco. Agora, os homens japoneses dão marshmallows, chocolate branco e não branco, bem como outros presentes comestíveis e não-comestíveis para as mulheres que foram gentis o suficiente para pensar neles e presenteá-los com chocolate no Dia dos Namorados um mês antes.

Fonte: Wikipedia.

さよなら - Sayonara

No comments: