Tuesday 22 April 2008

Yakin

Meu primeiro dia trabalhando no yakin (turno da noite) foi bem legal.

Primeiramente que a noite a empresa parece outra NEC. Nao tem o batalhao de gente que tem de dia (no total a NEC tem 7000 funcionarios). Tudo e' super vazio, o corredor, a sala de kyokei (descanso) e as linhas de montagem. A noite nas linhas dos keitais (celulares) funcionam apenas os koteis de kensa (testes e inspecao) e de kompo (embalagem).

O boss da noite nao e' estrangeiro, e' japones mesmo, mas e' suuuuuuper calmo. Quase nem se escuta a voz dele quando ele fala. Ele nao fala nada de portugues.

Terminamos todos os keitais (celulares) as 4:30h e como ainda nao tinha mukai (transporte) pra levar a gente embora, entao foi o boss quem levou eu e mais duas meninas no carro dele para a casa de cada uma.

O meu lado da linha terminou antes, a menina (chama-se Akemi) que estva do meu lado fazendo a parte de conectar, colar os shiros (adesivos) na tampa da bateria e colocar no saquinho esta gravida de quase 8 meses com um senhor barrigao.
Dai mesmo sendo ela a mais rapida, ele dispensou ela pra ir embora antes. Dai ficou algumas meninas, ele e eu fazendo o restante da outra linha. Ele ficou fazendo a parte de conectar e etc.

Resumindo: nao tem nem comparacao de quanto e' mais calmo de noite, mas a quantidade de trabalho e' igual e as vezes ate maior que do kompo diurno, pois as vezes temos que fazer todas as pecas restantes de determinada cor para no dia seguinte o pessoal do diurno comecar a montar outra cor de keitai (celular).

Mas de qualquer maneira eu gostei bastante.

Tomara que continue assim, ne!!!

No comments: