Saturday 14 February 2009

Valentine's Day

こんにちは
Konnichiwa


Hoje é Valentine's Day aqui no Japão.

O dia dos namorados aqui é bem diferente do Brasil, pois na verdade existem duas datas, a primeira data é hoje, dia 14 de fevereiro, e neste dia as mulheres é que dão chocolates para os homens. Os chocolates são divididos em dois tipos: giri choco (chocolate “obrigatório”) e honmei choco (chocolate para o verdadeiro namorado). O giri choco é dado também para os superiores (homens) no trabalho, assim como para outros colegas.

História: No ano de 1958 um fabricante de chocolates de Tóquio teve a ideia de celebrar o dia de São Valentim criando um chocolate em forma de coração e também de criar uma campanha que incentivasse as mulheres a confessar o seu amor oferecendo o "seu" doce coração. Somente cinco foram vendidos no primeiro ano, mas com o passar dos anos foi-se tornando cada vez mais um ato social por parte das mulheres japonesas.

A segunda data é dia 14 de março, o White Day. Neste dia o contrário acontece, os homens que receberam chocolate no Valentine's Day retribuem o favor dando presentes geralmente mais caros do que o que foi recebido. Os presentes mais tradicionais no White Day são: cookies, balas e chocolate branco, mas também podem ser jóias, lingerie e animais de pelúcia.


さよなら

1 comment:

Daisy Novo said...

Ai, q legal *-*
Bom, eu já sabia um pouco disso, só não sabia bem a história, achei muito fofo *-*
Ainda bem q aqui é só pro namorado e olhe lá XD
Assim não ficamos torrando dinheiro e_e
Mas sabe, até q eu ia gostar, ia ser bem legal e divertido *-*

Kisu!

Jaa ne o/