Sunday 6 December 2009

Report do Show do Arashi no Tokyo Dome

O horário oficial de abertura dos portões era as 16h, mas o nosso portão (nº21) abriu às 15:30h, então às 15:40h já estávamos dentro do Tokyo Dome. Aproveitamos para ir ao banheiros antes que as filas kilométricas se formassem, comemos um hot dog e fomos para os nosso lugares.

Fila dos Goods que parece pequena na foto, mas na verdade ela dava quase que a volta no Tokyo Dome:



Ficamos no stand na 17ª fileira contando de baixo para cima e na parte mais a direita da parte que fica bem em frente ao palco. Estávamos bem perto do nível da arena e exatamente na altura que os meninos estão quando passam perto do stand em cima dos carros.

Japas vestida de Uta no Oniisan:



O show começou eram mais ou menos 18:03h e a primeira música foi: Kansha Kangeki Ame Arashi, pra variar. Um balão, que estava escondido atrás do palco, apareceu voando por cima do mesmo, preso ao balão havia uma estrutura e abaixo dessa estrutura estavam os cinco membros do Arashi amarrados exatamente no mesmo esquema que usaram no Kokuritsu, com um fio saindo de cada lado da cintura deles. A ordem era da esquerda pra direita: Ninomiya, Ohno, Sakurai, Aiba e Matsumoto. O balão sumiu o máximo que pode e começou a se mover pra frente dando a mesma impressão do vôo que eles fizeram no Kokuritsu. O balão veio até perto do stand central e então os cabos das cinturas deles foram içados pra mudar a altura em que eles se encontravam e no fim formaram uma letra V com o Sho embaixo na mesma altura inicial e os dois da ponta lá no altão. Depois disso todos foram descendo lentamente e aterrisaram naquele palco móvel treliças e acrílico que estava logo abaixo deles.

Foto do balão (mas aí é no final do show):



Ah, como eu não lembro direito a sequência das músicas, então agora eu vou comentar acontecimentos que não rolaram necessariamente na ordem que eu estou escrevendo aqui.

Os carros (parecidíssimos com os trios elétricos do Brasil, mas num tamanho bem menor) tinham telão nas laterais e um camera ficava filmando bem do ladinho do membro do Arashi que tava em cima do carro. Então cada telão mostrava a imagem de quem estava em cima do carro. Eram 5 carros, cada um em uma das cores oficiais. Mas nem sempre quem estava em cima do carro de tal cor era o membro que normalmente usa aquela cor.

Numa das zilhões de vezes que esses carros passearam pelo Tokyo Dome, o carro do Ohno parou bem em frente de onde estávamos. Daí o Ohno ficou um tempão fazendo sinais de Peace e de OK na direção da nossa área do stand, mas não dá pra saber se ele viu a uchiwa do Brasil, pois quando eles fazem os sinais ou acenam é difícil saber se foi pra você ou pra menina do lado.
Numa outra passada dos carros eu achei que o Aiba olhou na nossa direção, mas também não tenho certeza.

Teve aqueles esguichos de água em toda frente do palco igual ao Kokuritsu de 2008. Mas o sistema de esguicho dessa vez era mais hi-tech. A água tinha iluminação colorida e ainda o esguiço mudava o sentido também.

Durante a música truth do mesmo lugar de onde sairam os esguichos de água sairam bolas de fogo. O interessante é que não foram chamas como eu já tinha visto, mas eram literalmente bolas de fogo que apareciam, subiam uns 5 metros e desapareciam no ar. Muito lindo o efeito e combinou absurdamente com a música.

A 5x10 foi cantada no palco móvel que se posicionou bem no centro da arena e no ARIGATOOOOOOU, canhões lançaram um chuva de papelzinhos prateados e com o binóculos eu consegui ver que os papelzinhos tinham o formato de uma estrela de cinco pontas. De longe parecia uma chuva de purpurina. Lindo demais!

Em outra música, que eu não lembro qual foi, canhões lançaram umas fitas prateadas de cerca de 1 metro de comprimento. De um lado a fita tinha a inscriçao 5x10 em toda a sua extensão. O efeito das fitas caindo lentamente foi bem lindo também. Umas fitas cairam duas fileiras pra baixo de onde estávamos. Se tivessem sido lançadas com um pouquinho mais de força, daí a gente tinha conseguido pegar alguma. O povo da arena pegou milhares delas.

Numa música teve fogos de artifício daqueles que somente tem a luz e não fazem barulho. E em outras teve daqueles que fazem barulho, na realidade daqueles que parecem uma explosão.

No MC falaram dos doramas de cada um. O Aiba falou que o próximo episódio de My Girl será o último, que terá a participação do Sakurai e que é pra todo mundo assistir. O Sakurai falou dos dois doramas (Tokujo Kabachi e o do terremoto em Hanshin-Awaji) que ele gravou/tá gravando. Na vez do Matsujun, ele ia falar, mas tipo deu um branco e ele ficou sem saber o que falar. Daí zoaram ele e daí ele começou a falar do dorama que ele gravou/tá gravando (Wagaya no Rekishi), aliás ele acabou falando os nomes de praticamente todo o elenco. Não lembro do que o Nino falou de Gantz, mas lembro que daí perguntaram pro Ohno "e você?". E ele respondeu que atualmente ele faz "Arashi no Shukudai-kun" e todo mundo caiu na risada, daí ele completou "E também Himitsu no Arashi-chan e também VSArashi!". O povo continuou rindo. E ele completou de novo "E amanhã tem show também!" seguido de mais risadas. Daí não se quem perguntou "E segunda?", daí ele respondeu: "Segunda é OFF. Não tenho nada pra fazer.". Resumindo: todos do Arashi menos o Ohno estão super ocupados de segunda pra frente. XD
Também perguntaram se assistimos o FNS e falaram da participação no Kouhaku.

Durante o MC o Matsujun novamente tirou o paletó rosa e depois a camisa que estava toda suada, mas desde o início do strip o Ohno ficou na frente dele segurando uma das toalhas oficiais. Quando o Jun tirou a camisa, daí o Ohno rapidamente cobriu ele com a toalha. E daí o Jun colocou um camiseta seca.

Na música Ashita no Kioku no telão GIGANTE que pega quase que todo o fundo do palco, mostraram as fotos de bebê e criança dos cinco. Tem aquela foto do Ohno que ele tá careca e parece um ET. E o Jun é o bebê com as sobrancelhas mais grossas que eu já vi na vida.

No início da Fight Song, cada um deles recitava a parte dele ao invés de cantar. Eu primeiramente achei que o Nino tinha errado a parte dele, mas daí quando todos os outros fizeram igual, vi que não tinha sido erro. O Ohno numa das partes dele, cantou, mas num tom bem diferente do original e acrescentou um UHHHHHH no final da frase. No fim da música ele repetiu isso!
No final da música tem o pulo deles cinco que normalmente acontece junto com a batida final da música, mas a banda fazia a batida final e continuava tocando. Daí ele pularam umas 5 vezes ou mais, na última vez todos já não aguentavam mais pular. XD

A dança deles com os legumes gigantes é muito hilária! Maior pagação de mico dançar com aquelas coisas na mão. Altas caretas do Jun do tipo: "O que eu tô fazendo dançando com isso na mão?". XD *lovados sejam os meus binóculos*

Na parte em que cada um fala o seu agradecimento, uma meninas lá do alto do último stand ficavam gritando histéricas o nome de quem estava discursando e na parte do Nino ele falou "Deixa eu falar, agora é a minha vez OK!". E nem assim as bakas pararam de gritar. Fiquei com vontade de espancar as gurias, pena que tavam bem longe.

No segundo encore (acho) o Matsujun pulou do palco móvel para o chão da arena e veio na direção do stand onde estávamos a Paty e eu. Daí ele subiu em algo e ficou na altura da primeira fileira do stand. Ele virou pra uma menina e pegou o uchiwa da mão dela (uchiwa com o rosto dele obviamente) e ficou balançando a uchiwa exatamente como as fãs fazem. Parecia um louco! Depois ele devolveu a uchiwa pra menina e desceu pra arena. Daí ele foi correndo mais pro centro do stand, deu um super salto, se pendurou na rede de proteção que tem naquela parte e novamente ficou na altura da primeira fila. As fãs que tavam ali foram a loucura e não dúvido que passaram a mão nele trocentas vezes.

Numa parte do show passa uma Retrospectiva ano a ano no telão gigante do palco e a gravação da narração é com as vozes de cada um deles mesmo. Primeiro é falado o ano e no telão aparece uma lista de tudo o que o Arashi fez naquele ano e a narração ressalta os itens da lista que tiveram mais repercusão.

A Attack It tem uma coreografia rápida no início dela, na parte instrumental, depois ele só pulam o resto da música inteira.

No final do show o Aiba estava com uma cara de cansaço fenomenal.

Antes de cantarem My Girl ele fizeram um mini MC novamente e falaram do dorama do Aiba, obviamente.

O concerto acabou às 21:30h exatamente.

Fato interessante: nas portas de saída do Tokyo Dome tem um alerta na parte superior dizendo pra tomar cuidado com o vento forte na hora que você passa pela porta. Eu não tava entendendo o que o aviso queria dizer e na hora de sair eu entendi. Quando você sai pela porta tem alguma diferença de pressão ou sei lá o quê que causa um vento muiiiiiro forte e que até te empurra para fora. Fiquei abismada com a força desse vento.

Acho que todo mundo teve a mesma idéia de tirar foto depois do show do ônibus 5x10 que estava em exposição do lado de fora, então junto uma quantidade de gente absurda pra fotografar o dito cujo, altos empurrões, parecia arrastão do Brasil.







Aqui é a estação de metrô na hora de ir embora:

No comments: