Saturday, 20 March 2010

Feriado!!! Menos pra mim.

こんにちは


icon by LJ TheProudPenguin

Segunda-feira (22/março) será feriado aqui no Japão! Bom, na verdade segunda-feira será o feriado substitutivo, o feriado real é no domingo, mas como feriado tem que ser em dia da semana (não em final de semana), então aqui eles criam o feriado substitutivo.
O feriado em questão não é bem um feriado, é o Equinócio da Primavera! Isso mesmo, aqui no Japão o dia de início de todas as estações do ano é feriado. (E no Brasil eu ainda ouvia que o Japão quase não tinha feriado, imagina só se tivesse então! XD)

Então serão 3 dias de descanso para aqueles sortudos em cujo grupo eu não me incluo. Hoje (sábado) estou de yasumi, mas trabalharei domingo e segunda. (T_T) E ainda nem é no meu setor, irei ajudar outro setor. Bom, pelo menos o pagamento desses dois dias será equivalente a zangyo, então posteriormente o meu bolso agradecerá.

Ontem eu queria ter assistido o episódio 10 (último episódio) do dorama Yamato Nadeshiko Shichi Henge (http://wiki.d-addicts.com/Yamato_Nadeshiko_Shichi_Henge), também chamado Yamanade, mas eu estava tão cansada que não aguentei e desmaiei de sono antes. Agora é esperar disponibilizarem na internet para baixar e assistir. Também preciso baixar o último episódio de Hidarime Tantei EYE (http://wiki.d-addicts.com/Hidarime_Tantei_EYE) que eu perdi pelo mesmo motivo.
E hoje a noite tem o ultimo episodio de Bloody Monday Season 2 (http://wiki.d-addicts.com/Bloody_Monday#Season_2), altas reviravoltas e revelações até agora, principalmente no episódio passado, o episódio 8. O episódio de hoje eu não perderei por nada!
Eu queria estar em dia com todos os doramas que estou assstindo nessa temporada, mas tem dois que não dá pra assistir sem legendas, o Tokujo Kabachi sobre assuntos de legislação (http://wiki.d-addicts.com/Tokujo_Kabachi!!) e o Code Blue sobre assuntos médicos (http://wiki.d-addicts.com/Code_Blue), pois tem trocentas palavras técnicas e específicas que eu não entendo em japonês. Então esses dois eu só assisto quando saem as legendas em inglês lá no d-addicts. Já o Massugu na Otoko (http://wiki.d-addicts.com/Massugu_na_Otoko) eu estou atrasada nos episódios por falta de tempo mesmo.

Ontem a noite teve jishin (terremoto) de novo, mas foi bem fraquinho. O epicentro foi em Ibaraki-ken e a intensidade lá foi de 4.2 pontos, isso segundo a seção de terremotos do site da agência japonesa de metereologia -> http://www.jma.go.jp/en/quake/20100319193712391-191927.html. Aqui senti só 1 ponto de intensidade.
Pior que anda tendo vários terremotos com epicentro nessa área de Ibaraki-ken e Fukushima-ken. No fim de semana passado teve dois bem fortes em Fukushima-ken, até aqui balançou legal, imagina lá então.

E hoje mais tarde, provavelmente depois de Bloody Monday, ainda preciso ir no correio (amo o fato dos correios do Japão serem 24h) enviar os singles do Arashi pro povo do Brasil e então acabou meu fim de semana. 早い ね!!! (TT_TT)



icon by LJ TheProudPenguin

さよなら

2 comments:

♥ Carol said...

Eu acho isso tÃo legal, de ter feriado para as estações do ano no Japão!! Aqui bem que podia ser assim! Mas o problema é que no Brasil é tão misturado né? Quase não dá pra perceber a diferença... aqui em Brasília mesmo, parece que fazem as 4 estações no mesmo dia! XD

Que pena que não vai descansar segunda, mas pelo menos....... dinheirooooo!! XD Zangyo recebe a mais aí também? (um dia desses eu assisti um dorama - Seigi no Mikata- e a mulher falou "nunca conheci ninguém que não fizesse zangyo, vc é anormal" pra outra hahahaha XD)

Ontem assisti o 7 de YamaNade e hj verei o 8 de Bloody Monday! Eu até ia vê-los raw, mas eu ando tão sem tempo e sei que não vou entender tudo, daí não tem como ver 2x, sabe? x.x Mas tou triste que eles acabaram ou vão acabar!

Cuidado aí com os terremotos!!! Não sei o que faz quando tem um, agacha e protege a cabeça? hahaha XD

E TV LIFE, JURA QUE VAI MANDAR UMA PRA MIM? ;___; Eu sempre pego as folhas que vc me mandou uma vez e fico vendo e revendo... usheuhuahhauya brigada, brigada!! Ai como eu amo tv japonesa! XD

(comentário enorme, droga uaehuaeha)

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez said...

Eu to contente q chegou a primavera. Mas pra mim tb vai ser...shigoto!
fazer o que né?