Sunday 18 April 2010

Foi-se mais um fim de semana.

こんばんは

私です。レナタです。

Que triste, o fim de semana já tá no final. Se bem que meu fim de semana foi um pouco mais curto, pois trabalhei ontem (sábado) somente no período da tarde. De manhã eu fui com o meu irmão num ferro-velho em Sakai-machi procurar uma homocinética pra colocar no meu carro. A atual dele está zoadinha e fica fazendo um barulhos bem chatos. Lá no ferro-velho achamos vários carros do mesmo modelo do meu, mas não do mesmo tipo. O meu tem ABS e os que tinha lá não tinham ABS, então a homocinética é diferente. Meu irmão disse que voltará lá num outro dia pra procurar melhor.
O shaken do meu carro vence no final desse mês e queríamos trocar a homocinética antes da vistoria do shaken, mas pelo jeito não vai dar tempo. Aliás o valor que terei que pagar para renovar o shaken é "só" 40mil ienes. "Baratinho", né! (T_T)

Ontem na volta do trampo passei no Cainz Home e comprei um gaveteiro de plástico, mas gigantão. Agora sim dá pra guardar direitinho um monte de coisa que tava socada no guarda-roupa. XD

Na quinta-feira (acho) o HD aqui do computador pifou de novo, o Windows não queria entrar de jeito nenhum e ficava mostrando a "tela azul". Daí instalei LINUX pra ver o que acontecia e não é que o HD voltou, meio zoado, mas voltou. Se bem que o Linux fica alertando que o HD tem muitos Bad Sectors e que precisa ser trocado. Mas no momento não rola eu comprar outro HD, então terei de me contentar do jeito que está. *shoganai*

Ah, no fim de semana passado meu irmão desmontou completamente o motor do carro dele para trocar uns anéis que se desgastaram devido a falta de óleo no motor (tinha uma borracha com problema e que deixou o óleo vazar quase todo). Eu levei meu carro pro meu irmão olhar o estado da homocinética e acabei ficando pra ajudar ele no processo de montagem do motor. Eis umas fotinhos do motor todo aberto/desmontado:













E meu irmão aprendeu sozinho tudo sobre carros!!! Sugoi ele, né!

おやすみぃ〜(∪。∪)。。。zzzZZZ

3 comments:

Carol said...

mto sugoi seu irmão ter aprendido sozinho!!!!1 Eu não sei absolutamente nada, nem onde coloca óleo, nem qual é o motor hahahahaha

Fim de semana acabou, mas daqui a pouco outro chega! Daqui a pouco abril acaba, e já é maio, o mês 5, quase o 6º, meio do ano!!!!! ushueshseuha Nossa, o tempo tá passando mto depressa. Daqui a pouco faz 1 ano que me formei já!

Anonymous said...

Nossa muito sugoi isso!! Seu irmão é corajoso O.O
Primeiro mecânico que eu vejo que não está todo sujo de graxa e nem segurando um paninho nojento U.U

kurati said...

Sensacional ,o seu irmão.e eu tenho uma pergunta.Tipo meu carro está com problema de homocinética,assim como o seu,fazendo uns estalos quando viro o volante.Quero saber se dá pra renovar o shaken ,mesmo com esses problemas.