Thursday 15 February 2007

Carnaval chegando.

Eeeeee, o Carnaval tá chegando e pra variar somente um pouquinho eu vou viajar. E pra variar de novo eu vou pro PETAR com a galera do GPME.
Vamos sair na sexta na noite e devemos voltar na terça.

Estou assistindo novamente o animê Card Captor Sakura, que aliás foi o primeiro animê que eu assisti na minha vida a muitos anos atrás. Estou no episódio 38 de um total de 70 episódios.



Card Captor Sakura no Japão é um mangá criado pela equipe CLAMP, e também uma série anime (baseada no mangá) com 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e vários especiais. Seu enredo conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota comum que liberta sem querer um conjunto de cartas mágicas (as Cartas Clow), e como ela deve reuní-las novamente enquanto descobre seus poderes mágicos latentes.

Sakura Card Captors inspirou outras séries, como Tsubasa Reservoir Chronicle e comemora em 2006 seu décimo aniversário. O nome da protagonista, Sakura, também significa flor de cerejeira em japonês.

História
Sakura Kinomoto é uma garota de 11 anos que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por um misterioso vento e Kerberus, o guardião das cartas, uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia e bem pequeno. Kerberus conta à Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma card captor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Shyaoran Li, um card captor rival que passa a ser seu amigo, pouco a pouco.

Na história também se fazem presentes vários romances e relacionamentos amorosos, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as cartas Sakura (Sakura Cards).



Cartas Clow
As cartas Clow são objetos mágicos, mas de certa forma também seres vivos, criados por um poderoso feiticeiro conhecido como Mago Clow (ou Clow Reed), com uma mistura de magia ocidental e oriental. São capazes de realizar efeitos fantásticos em quantidade ilimitada, mas cada carta está relacionada a um único poder ou força. Elas também podem se manifestar em uma forma semi-humana (ou, em algumas cartas, de um animal ou objeto), que de certa forma reflete sua personalidade.

Para conter o poder dessas cartas após a sua "morte", o Mago Clow confinou-as em um livro e incubiu duas entidades que criou (Kerberus e Yue) a missão de protegê-las. Por muitos anos, as cartas teriam permanecido em descanso e tido vários donos até serem libertadas por Sakura.

No total, há 19 cartas no mangá e 52 no anime, não incluindo a carta "The Hope" (a Esperança) e "The Void" (o Vazio), ambas do 2° filme. Existem cartas que não vemos sendo capturadas no anime; como a "The Arrow" (A Flecha), (capturada no 1º filme da série), "The Through" (Através), "The Bubbles" (Bolhas), "The Wave" (A Onda) e "The Libra" (A Balança).



Personagens principais

Sakura Kinomoto (木之本 さくら Kinomoto Sakura) - A personagem principal da série, cujo objetivo é capturar todas as cartas Clow. Ela estuda na escola primária Tomoeda, onde também é líder de torcida. É apaixonada por Yukito, amigo de seu irmão.

Kerberus (ケルベロス) - O guardião do lacre das cartas Clow, apelidado carinhosamente de "Kero". Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame. Ele geralmente assume a forma de um bichinho de pelúcia para despistar os amigos de Sakura de seu segredo (principalmente o seu desconfiado irmão, Touya) e vive tirando uma com a cara de Syaoran. No final da primeira temporada, após a carta Fogo (The Fiery) e Terra (The Earthy) serem recuperadas, ele volta à sua forma original, parecida com um leão alado. Seu poder provém do Sol, e suas cartas regentes principais são o Fogo, a Luz e a Terra.

Shyaoran Li (李 小狼 Ri- Syaoran) - Um card captor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas. Shyaoran veio de Hong Kong em busca das cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas. Eventualmente, Shyaoran se apaixona por Sakura pouco a pouco. Ele luta Kung Fu entre outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das cartas Clow, como também da magia do Feng Shui com sua espada e amuletos. Sobre o nome, "Shyaoran" é seu nome romanji oficial traduzido do kana usando o método kunrei-shiki; entretanto, "Shaoran" é uma outra forma de dizer seu nome e usa o método hepburn para ser traduzido do kana.

Tomoyo Daidouji (大道寺 知世 Daidōji Tomoyo) - A melhor amiga de Sakura e sua prima distante. Gosta de filmar Sakura e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero shoujo-ai.

Touya Kinomoto (木之本 桃矢 Kinomoto Tōya) - O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio. É sugerido que Touya e seu amigo Yukito têm uma relação amorosa. Touya também tem alguns poderes paranormais, e consegue ver fantasmas. Odeia o Syaoran, chamando-o de "moleque" muito frequentemente.

Yukito Tsukishiro (月城 雪兎 Tsukishiro Yukito) - Amigo de Touya. Sakura nutre uma paixão por ele. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. No final da série, revela-se que ele seria um alter-ego de Yue, um guardião cujo dever é testar os card captors tão logo eles reúnam todas as cartas para ver se eles estão aptos a serem os donos das cartas Clow em seu "Juízo Final" (Saigo no Shippan). Yue tem como astro de poder a Lua, e suas cartas regentes principais são as Trevas, o Vento e a Água.



Meiling Li (李 苺鈴 Ri- Meirin) - Prima e noiva prometida a Syaoran. Ela é uma lutadora de artes marciais. Morre de ciúmes de Sakura porque teme perder o seu "noivo", mas isso é resolvido mais à frente. Meiling não aparece na versão em mangá, apenas no anime.

Eriol Hiiragizawa (柊沢 エリオル Hiiragizawa Erioru) - Uma reencarnação do Mago Clow, criador das cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a segunda temporada do anime e do mangá) para ajudar Sakura a converter as cartas Clow em cartas Sakura - um reflexo do poder mágico dela - para que as cartas não "morram".

No comments: