Tuesday 13 November 2007

Ragnarök Online







Meu vício mais recente é jogar Ragnarök Online.

Para quem não sabe Ragnarök Online é um MMORPG criado pela empresa sul-coreana Gravity Corp., e atualmente desenvolvido por sua subdivisão, o studio DTDS.

No Brasil, Ragnarok Online é distribuído pela Level Up! Games e é o primeiro MMORPG a ser traduzido para a língua portuguesa, rodado em servidores nacionais, com planos de pagamento em Real.

Só que eu jogo num servidor não oficial e por isso de graça, o Ragna Project => http://www.ragnaproject.com.br.

Os cenários, mitos, e lendas do jogo, foram inspirados, inicialmente, pelo manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin. A maioria das trilhas musicais foram produzidas pelo grupo coreano de compositores soundTeMP.

A principal característica do jogo, é mesclar em seus gráficos personagens em 2D, com cenários em 3D.

Em 2004, recebeu uma adaptação para anime intitulado Ragnarök The Animation. Uma sequência do jogo também está em desenvolvimento, Ragnarok Online 2: The Gate of the World.

Ahhh, e MMORPG é a sigla para Massive Multiplayer Online Role-Playing Game.
MMORPG é um jogo de computador e/ou video game que permite a milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na Internet, isto é, um RPG Online.

Na mitologia nórdica, Ragnarök ( Destino Final dos Deuses) é a batalha que levará ao fim do Mundo (de forma semelhante ao Apocalipse), na região de Midgard. Será travada entre os deuses ( Aesires e Vanires, liderado por Odin) e as forças do mal (os gigantes de fogo, os Jotuns entre outros monstros, liderados por Loki). Esta batalha não levaria apenas à destruição dos deuses, gigantes e monstros: o próprio universo seria despedaçado irreversivelmente em partes.

Entre outros acontecimentos profetizados, este será o dia em que Fenrir será solto e irá devorar Odin.

Ragnarök não significa "Crepúsculo dos Deuses" (como se poderá pensar, a partir da tetralogia de Wagner); essa expressão é a tradução de Götterdämmerung, que, por sua vez, é uma tradução incorrecta da palavra alemã Ragnarök. A confusão deriva da semelhança entre o nórdico antigo rök ("destino final") e rökr ("crepúsculo").

Mecânica do jogo

O desenvolvimento do personagem é avaliado de duas formas: o Base level (Nível de Base) e Job level (nível de classe). O primeiro, é fixo, e indica o nível do personagem; se inicia do nível 1, e tem como limite o nível 99. Cada vez que um personagem passa de nível de base, ele recebe alguns pontos para distribuir livremente entre seus atributos. O segundo, nível de classe, indica o nível atual da profissão do personagem. Cada vez que o personagem passa de nível de classe, recebe um ponto para adquirir uma habilidade, ou um nível de habilidade. Esta possui diferentes limites, dependendo da classe.

Sistema de classes

O jogador inicia o jogo como um Aprendiz (Novice em inglês). O Aprendiz terá de passar por um campo de treinamento, que ensina todos os conceitos básicos de Ragnarök Online. Ainda há um "teste de personalidade", que indicará a classe mais apropriada para seu estilo de jogo. Os resultados do teste não precisam necessariamente ser seguidos. Ao passar por esse teste, o jogador será redirecionado à cidade sede da classe escolhida. O jogador deverá enfrentar os monstros ao redor dessa cidade, evoluindo até o nível 10 de classe. Quando o aprendiz atinge esse nível, é possível mudar para uma das classes primárias (1-1) ou expandidas (1-2). Também é possível, ao nível 45 de base, o aprendiz se tornar um Super Aprendiz.

No Teste de Personalidade deu que a melhor profissão pra mim era MAGO.

Ao atingir o nível 40 de classe (podendo chegar até o 50), o jogador de classe inicial poderá novamente mudar de classe, para uma classe 2-1, ou 2-2. Ao atingir o nível 99 de base, e 50 de classe, o personagem pode optar para renascer, e se tornar uma "Transclasse". Voltará ao nível 1/1 como aprendiz, e deverá refazer todo percurso de antes.

Atributos (Stats)

* STR/FOR (Força) - Aumenta poder de ataques físicos e a capacidade de peso máximo.
* AGI (Agilidade) - Aumenta a velocidade de ataque e esquiva.
* VIT (Vitalidade) - Aumenta a defesa e quantidade máxima de HP.
* INT (Inteligência) - Aumenta poder de ataque mágico, defesa mágica e quantidade de SP máximo.
* DEX/DES (Destreza) - Aumenta a precisão dos ataques físicos e diminui o tempo de cast (conjuração) de magias e habilidades. Em menor grau, aumenta minimamente os danos de ataques físicos e velocidade de ataque. Aumenta também o dano com o arco.
* LUK/SOR (Sorte) - Aumenta a porcentagem de chance de sair ataques críticos, assim como lucky dodge (valor de esquiva independente da normal, baseada apenas na sorte).
Sistema de Sieges

A Guerra do Emperium (GdE), mais conhecida pela sua sigla em inglês, WoE ( War of Emperium ), é um evento que ocorre duas vezes na semana dentro do jogo. Só pode ser praticada por clãs com a habilidade de Clã "Autorização Oficial". Tem uma hora ou mais duração, e tem como objetivo conquistar um ou mais dos 20 castelos do jogo. Estes clãs podem defender ou atacar um castelo, podendo adotar diversas estratégias, visto que cada castelo é totalmente diferente do outro, e quase todos são praticamente labirintos até para alguns jogadores experientes. Para se conquistar um castelo, deve-se chegar à sala do emperium e destruir o "Emperium". Uma vez destruída, todas as pessoas que não são do clã e suas alianças são movidas para fora do castelo para que o clã possa armar sua defesa. Além do fator Serenata de amor, os castelos são cobiçados pois o líder do clã pode investir Zenys, a moeda corrente de Rune-Midgard, e receber tesouros do castelo, que são, em sua maioria, equipamentos raros. Durante os "cercos" ou guild sieges, ocorre um balanceamento nos personagens, para evitar que a batalha fique desigual, como uma redução da esquiva, diminuição do dano de determinadas magias, modificação de efeito de outras, até mesmo inutilização de certas magias.


Mudando de assunto: não vou mais viajar no feriado, pois estou com uma crise alérgica fazem uns dois dias. Estou cheia de bolinhas vermelhas pelo corpo que doem e coçam pra caramba. Sendo assim não vou me arriscar a ir nessa viagem.

No comments: