Sunday 15 June 2008

Mais um terremoto

Ontem (sabado) de manha vivenciei meu segundo terremoto aqui no Japao. Dessa vez foi mais forte que o outro, eu tinha acabado de me deitar para ir dormir (eram umas 9h mais ou menos) e o chao comecou a balancar. Olhei para o lustre do quarto e ele estava balancando muito. Mas durou apenas alguns segundos e logo parou. Nem levantei da cama e pouco depois fui dormir.

Segundo noticiarios tres pessoas foram mortas e mais de 200 feridas em consequencia desse terremoto cujo epicentro foi na parte norte do Japao. O terremoto foi de magnitude 7,2 na escala Richter.

A Agencia de Meteorologia do Japao disse que o epicentro teria sido na parte do interior da Provincia de Iwate, a uma profundidade de 8 km.

Amplas areas nas provincias japonesas situadas no norte do pais, inclusive Miyagi, Iwate e Fukushima, foram seriamente afetadas. A intensidade do terremoto foi registrada como 6,5 na escala japonesa que vai de zero a sete.

Bom desse jeito eu vou me acostumar logo a passar por terremotos.

1 comment:

SPEED said...

Ola Renata fico feliz por nao ter acontecido nada com vc. Pode me chamar de Speed desculpe por nao me apresentar com meu nome real, sou um novo blogueiro e estou aprendendo muitas coisas temos intereses incomuns neste blogue aqui é meu msn speedvirtua@hotmail.com e meu blogue virtuanime deixe um recado la.