Thursday 24 July 2008

Acontecimentos fora da rotina.

Hoje saimos da rotina de sempre la na NEC devido a problemas que aconteceram.

Bom primeiro deixa eu explicar como e' a linha no yakin (turno da noite). No yakin nao roda a parte da linha do kumitate (montagem dos keitais), somente roda a parte dos testes, da kensa (inspecao) e do konpou (embalagem). Normalmente eu fico no konpou com mais outra menina. Dai o pessoal do dia produz 1000 keitais (por exemplo), mas somente passa nos testes e embala a metade dessa quantidade. A outra metade fica para o yakin fazer.

Na parte dos testes (que tambem envolve gravacao do firmware e do IMEI do keitai) tem um teste que e' de um dispositivo que vai no celular e que e' chamado Felica.

O felica e' o dispositivo que permite usar o celular para pagar compras aqui no Japao, apenas encostando o celular num sensor na caixa registradora do estabelecimento ou num sensor de uma hambaiki (maquinas de auto-venda).

Bom acontece que o Felica do lado da linha onde eu fico deu pau hoje e nem o shain conseguiu arrumar.

Entao tivemos que fazer assim: uma menina passava 10 keitais no primeiro teste da nossa linha (o Felica e' o segundo lugar onde o keitai passa), dai ela colocava numa caixinha propria pra transportar essa quantidade, eu ia com essa caixinha para uma outra linha que nao estava rodando um dos lados, a linha D (a minha linha e' a M), eu passava esses 10 keitais no Felica de la e voltava com eles pra continuar passando no restante dos testes na nossa propria linha. Dai pegava mais 10 keitais e comecava todo o ciclo de novo. Fiquei a noite toda indo de uma linha para a outra.
O outro lado da linha D que estava rodando quando eu comecei a usar o Felica deles foi embora as 2:30h, dai eu fiquei sozinha la passando os keitais ate as 5:00h.
Como eu estava sozinha na linha, dai todo mundo que passava ali em frente ficava olhando pra mim. Deviam ficar se perguntando o que eu tava fazendo ali sozinha. rsrsrs

Ahh e o shain que esta no yakin essa semana e' o que tem o mesmo sobrenome que eu, Shimura. Se duvidar e' um primo distante. E quando ele fica a noite, toda hora passa alguem chamando 'Shimura-san' e eu fico olhando toda hora achando que e' comigo, pois o lider da noite me chama assim tambem, pelo sobrenome.

E pra completar tambem teve jishin (terremoto) essa noite la, mas foi fraquinho!! So deu pra sentir as bancadas das linhas tremerem. A menina que faz o konpou do outro lado da minha linha (cada linha na NEC temm dois lados identicos) achou que alguem estava batendo na bancada e fazendo ela tremer. Dai a gente se tocou que era um terremoto que tava rolando.

Bom, vamos ver quais acontecimentos teremos hoje. :)

Agora sao 9:00h da manha e eu to indo dormir.

Sayonara!

No comments: