Thursday 31 July 2008

Hanabi

Konbanwa!

Hoje teve Hanabi (Fogos de Artificio) aqui em frente do meu apato.

Meu apato fica ao lado de um rio e os fogos foram soltos do rio.

Fecharam a passagem dos carros na parte da ponte e mais alguns quarteiroes da avenida que passa sobre o rio e montaram um monte de barraquinhas de venda de comida. Dai lotou de gente pra la e pra ca andando em frente as barraquinhas.

As pessoas da vizinhanca estavam todas fazendo churrasco em frente de suas casas, sentadas no chao (estilo piquenique) comendo e assistindo o hanabi.

Os fogos comecaram pontualmente as 20h e duraram ate as 21h.

Encontrei com a Anique e tambem com a Johanna que trabalham comigo la na NEC. E com a minha cunhada Dani e minhas sobrinhas, a Helen e a Akina.

Comi a famosa batata assada com manteiga que todo mundo sempre falava que era oishii (deliciosa) e ela e' gostosa mesmo. Tambem comprei uns takoyakis (bolinho de polvo).
No final de agosto vai ter o hanabi principal daqui de Isesaki la no centro da cidade e dizem que tem muito mais fogos de artificio. Vamos ver, ne!

Sayonara!

No comments: