Wednesday 24 December 2008

Fui atingida em cheio pela crise.

おはようございます。

A crise mundial chegou com tudo aqui no Japao e trouxe com ela uma onda de demissoes em diversas empresas japonesas. Obviamente que os primeiros a serem demitidos sao os trabalhadores temporarios, isto e', aqueles que nao sao contratados diretamente pelas empresas, mas sim a atraves das chamadas empreiteiras. A maioria dos estrangeiros sao trabalhadores temporarios aqui no Japao, inclusive eu.

Na semana passada metade da minha linha recebeu o aviso previo, pois a producao sera tao baixa que somente sera necessario funcionar metade da linha. E eu estou na lista dos que foram demitidos.

Somente trabalharei ate o dia 19 de janeiro e depois so' Deus sabe...

Como o salario na NEC e' pago com 30 dias de atraso, entao eu ainda receberei meu ultimo salario no final de fevereiro e depois terei direito a 3 meses de seguro-desemprego.

Veremos o que acontecera ate o mes de marco!!!

さよなら

No comments: