Thursday 25 March 2010

Vou declarar falência.


icon by LJ TheProudPenguin

こんばんは

どうも。

私です。志村です。

Descobri que o shaken (licenciamento) do meu carro vence dia 30 de abril e tenho que renovar o mesmo antes dessa data. Falei com meu outro irmão (aquele com quem eu não moro), ele manja tudo sobre carro e ainda a empresa onde ele trabalha fica do lado do departamento de trânsito, e ele me falou que ele mesmo vai pra mim renovar o shaken. Para renovar o shaken tem que levar o carro pra fazer vistoria e terei que pagar a singela quantia de 40mil ienes. E pra melhorar as coisas a junta homocinética do meu carro está com problemas e precisa ser trocada antes dessa vistoria. Nesse final de semana que está chegando irei com meu irmão providenciar a compra e troca da peça.

Depois de pagar as contas de casa (água, gás, luz e internet), o aluguel, a parcela do carro, o hoken do carro, essa peça que precisa trocar do carro e a renovação do shaken do carro com certeza eu irei declarar falência. Isso porque nem inclui a comida nessa soma das despesas, afinal de contas quem precisa comer, né! (TT_TT)

Últimos dias do ano fiscal, o serviço tá caindo cada vez mais e eu nem quero ver como será no primeiro mês no novo ano fiscal.

Ah, e não é só o ano fiscal que muda não, o ano escolar também muda agora. Essas últimas semanas de março aconteceram as cerimônicas de graduação nas escolas japonesas e também as cerimônias de entrada dos novos alunos. Em abril começam as aulas em um novo ano.

Bom, indo nanar, pois tô super-hiper-mega cansada!

おやすみなさい。

さよなら


icon by LJ TheProudPenguin

1 comment:

Carol said...

ganbattee T___T
a situação tá tensa, mas não se esqueça de se alimentar direitinho, por favor! Das coisas que vc escreveu, talvez zeja a mais importante!!! XD

E descansa!